Nota Fiscal Eletrônica FAME

Você está em: Home > Nota Fiscal Eletrônica FAME

Desde 01 de setembro de 2009 a FAME em cumprimento ao estabelecido no protocolo CONFAZ ICMS 87/08, passará a emitir a Nota Fiscal Eletrônica Mercantil (NF-e, modelo 55) para documentar as operações de venda e entrega de mercadorias.

O que é a NF-e?

A NF-e é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, que substitui a Nota Fiscal modelos 1 e 1-A. A NF-e tem validade em todos os Estados da Federação e vem sendo utilizada na legislação brasileira desde outubro de 2005.

O que é a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)?

Os produtos comercializados pela FAME serão acompanhados, durante o transporte, pela DANFE, que é emitido em uma única via. Esse documento é uma representação gráfica da NF-e, possui os mesmos campos da Nota Fiscal modelo 1 e 1A, incluindo a chave de acesso e o código de barras com o qual é possível acessar o documento na Internet no portal nacional da NF-e.

Sua finalidade é acompanhar o trânsito da mercadoria, colher a firma do destinatário para comprovação de entrega da mercadoria pelo canhoto e auxiliar a escrituração da NF-e no destinatário.

Maiores informações:

Portal Nacional da NF-e: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/

* Campos obrigatórios

Arquivos digitais anteriores

Caso deseje receber o arquivo digital (XML) da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) emitida anterior ao seu cadastramento, envie um e-mail para: nfe.fame@fame.com.br